segunda-feira, 2 de junho de 2014

LORDE uma alegre surpresa, sim eu também fui ao RIR


Rock in Rio, o festival do social, dos brindes e dos vips, coisa que não me atrai minimamente. Falar dos €61 que nos pedem para ver basicamente um cabeça de cartaz é indispensável nesta altura. Para rematar juntarem Ed Sheeran, Lorde e Arcade Fire no mesmo dia é no mínimo hilariante,  não sei quem teve esta ideia brilhante!!!!

Eu tive a sorte de me oferecerem um bilhete para ir ver Arcade Fire, mas muito já foi escrito deste concerto divinal. Já que lá estava e como sou daquelas pessoas que prefere ouvir música do que ir para uma fila para ter um sofá insuflável (nós ainda existimos!!!!) aproveitei e vi a Lorde.
Cheguei ao recinto em cima da hora do concerto. Só conhecia os singles Royals, Tennis Court e Team e não tinha qualquer expectativa em relação ao concerto, era somente uma curiosa...
Entra em palco Ella Marija Lani Yelich-O'Connor, não admira que o seu nome de palco seja Lorde. Vestia um vestido branco , alguém comentava "ela veio de bata" , com um soutien preto visivel e umas botas pelos calcanhares pretas para "cortar" com o vestidinho e o seu batom escuro clássico.
Quando comecei a ouvir a voz da adolescente em Glory and Gore, música que abriu o concerto, a curiosidade aumentou. Para mim a verdadeira rendição foi quando ela começou a balançar o corpo acompanhado do longo cabelo encaracolado de uma maneira bastante peculiar que condiz com a sua imagem. Ela vive e representa o que canta e com uma voz tão poderosa. Impossível não ter mexido comigo.
Confesso que me arrepiei levemente quando ouvi o Royals, e é cada vez mais raro música ao vivo causar-me um certo arrepio.
Pontos muito positivos para esta miúda que se rendeu e fez render o público do Rock in Rio.

O concerto está na integra no youtube, aqui 









fonte destas fotos: google

Só para não deixar os Arcade Fire de fora , tenho de mencionar que a primeira coisa que reparei , para além do monstrinho reflector que desceu o slide , foram que as calças do Win Butler , vocalista da banda, eram da Kenzo, e penso que o baterista também tinha a camisa dos olhinhos.
E este concerto também mexeu comigo ;) 

fonte: blitz

Daqui a um mês há mais festival!!!



Sem comentários :