quinta-feira, 12 de junho de 2014

a febre do verão - cuidados básicos a ter sempre!!!



Com as temperaturas a subirem e as roupas a reduzirem começa a loucura da alimentação, dietas loucas, produtos milagrosos e massagens do além.

Não vou mentir eu entro na loucura, sempre entrei, mas sem nunca ir a lado nenhum.

Ultimamente o assunto do cuidado com o corpo das mulheres portuguesas tem vindo à baila varias vezes no meu trabalho. A verdade é que são poucas as que se cuidam como deve ser, mesmo aquelas que dependem do seu corpo bonito para trabalharem ( estamos a falar de modelos ou pessoas que têm de "dar a cara" constantemente no seu trabalho).

Deviamos deixar de trabalhar para o verão, mas para nós. Eu estou em processo, já há alguns anos, e tudo se atrasou porque quando estive a viver em Londres esqueci tudo o que ensinei a mim e ao meu corpo.

Aqui estão 9 cuidados gerais que deviamos todas ter ( e acho que agora tenho legitimidade para os enumerar, pois sou cumpridora) :

1. Alimentação saudável - não estou a falar de dietas, estou a falar de cortar nas gorduras, fritos , açucares, refrigerantes, comer o menos processado possível, quanto mais natural comermos menos nos sentimos inchadas. Uma asneira de vez em quando não faz mal.

2. Atenção ao álcool - não estou a falar de vinho, porque um copito de vez em quando não faz mal. Bebidas brancas são o terror para tudo, e em viagens de finalistas em que se anda sempre de bikini e se bebe muito pode-se comprovar que são o inimigo numero um para a celulite.

3. Vá toca a mexer- Seja com programas em vídeos tipo Insanity, com pessoas no YouTube, correr na rua, ir para um bootcamp ou até para um ginásio. Eu já fiz de tudo, neste momento o que funciona para mim é o ginásio que estou a adorar absolutamente.

4. Beber muitaaaaaaaaaa água - um básico que a maioria não faz 



5. Mimar o nosso corpo - Passar um esfoliante de vez em quando no corpo e hidratar TODOS os dias, não é só quando as pernas aparecem. Se fizerem questão um creme anti-celulitico ou reafirmante não faz mal usar, não fazem milagres.

O creme que uso agora, à venda aqui


6. Cuidados de rosto - quase os mesmo que o corpo, lavar todos os dias, de manhã e à noite, com água fria hidratar e ir esfoliando. É o mínimo... deve ser visto como lavar os dentes, tem de ser feito todos os dias!!!!!

Gel de limpeza, à venda aqui



7. Diz não ao pelo - primeiro que tudo temos de ter atenção às nossas sobrancelhas. São a moldura do nosso rosto por isso esqueçam a esteticista que arranja ou as senhoras das linhas nos centros comerciais. A pessoa perfeita para vos arranjar as sobrancelhas é uma boa maquilhadora. Elas sim sabem fazer o desenho perfeito para o vosso rosto e não as deixar finas ou grossas demais. 
O resto do corpo também deveria estar sempre impecável, não para ninguém, mas para nós mesmas.

8. Mãos e pés à maneira - seja com verniz transparente, que dá menos trabalho, ou com a última cor da moda, umas mãos e pés arranjados dão logo uma imagem mais cuidada. Não estou a falar de manicures elaboradas e roçar no mau gosto com piercings e brilhantes e outras coisas que tanto.

9. Love yourself - sempre!!!!!

e repetir tudo 365 dias por ano para sempre!!!!!!





Sem comentários :